Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

A FEP vende imóvel de doação para Grupo Angeloni

#A Causa mais Bonita da Cidade



A Federação Espírita do Paraná vendeu um terreno que ganhou de doação, no bairro Bom Retiro, para o Grupo Angeloni e este quer construir um hipermercado, que vai mudar a estrutura do bairro.

Foi criado um movimento que é #ACausamaisBonitadaCidade em que se juntam para coleta de assinaturas com fim da criação de um Parque Bom Retiro, onde ficará um legado para nossos filhos e netos e também para que todos tenham acesso, diferentemente do que foi feito pela FEP, que acabou homenageando o direito privado, a custas de milhões de reais advindos de uma doação. Algo imoral, socialmente falando, todavia não é ilegal, como podemos observar.

O erro do empresário Ivan Lins de Vasconcelos foi ter feito uma doação para Federação Espírita do Paraná. Esta doação, acredita-se, que foi feita sem respaldo advocatício, em que não houve no contrato de doação (esta feita por TESTAMENTO, nas condições como não tinha herdeiros necessários, então pode testar sobre a integralidade dos patrimônios) uma cláusula de incomunicabilidade, nem cláusula de impenhorabilidade (talvez na certeza do desconhecimento jurídico que assola o mundo) e, por isso, não torna ilegal ou nulo a venda do imóvel de doação pela associação, mas que não deixa de ser imoral, tendo em vista que ninguém quer que sua doação, ainda que seja para dispor às associações não-cristãs ou até anti-cristãs (associação ou sociedade filantrópica que não comportam valores morais e éticos cristãos).

Como dito, está sendo feita colheita de assinaturas para ingressar com uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA no Poder Judiciário e embargar a obra. Já na Câmara Municipal de Curitiba está sendo feito um projeto de lei que abarca o Parque Bom Retiro, que venha a preservar o bosque doado para que não se torne em mais uma destruição ambiental em prol do lucro incessante de uma sociedade empresarial, onde corrobora para enriquecimento de poucos (como costume no Brasil e no mundo: onde muitos choram e poucos desfrutam de conforto e regalias).

Estamos juntos nessa empreitada para que o prefeito, através do Poder Legislativo Municipal, transforme em parque Bom Retiro. Está sendo formado uma Ação Civil Pública para que seja transformado em parque, para que nossos filhos e netos possam usufruir. Então se puder curtir e divulgar, agradecemos de coração. Obrigado e que DEUS abençoe.



Procure na página do Facebook:

#ACausamaisBonitadaCidade

Sheila Hiromoto:

"A venda do terreno pela FEP para a Invespark, a demolição apressada do Hospital Bom Retiro pela FEP, o projeto monstruoso de um hipermercado Angeloni: uma sequência de absurdos que já destruiu parte da memória da cidade, desrespeitou o legado que ali foi deixado por Lins de Vasconcellos e ameaça a preservação de uma área verde importante para o bairro. Tudo isso vem acontecendo diante da apatia ou argumentos rasos (e quem sabe com o apoio?) de instituições e representantes públicos que dizem não poder fazer nada a respeito. Parabéns à Causa mais Bonita da Cidade que, mobilizando e inspirando milhares de cidadãos, vem incansavelmente investigando fatos, promovendo o debate e propondo ideias inovadoraspara resgatar a vocação e verdadeiro potencial deste imóvel."


https://www.facebook.com/parquebomretiro/

"PAZ pessoal #ACausamaisBonitadaCidade .

Quero ajudar a divulgar a causa mais urgente agora.

A Federação Espírita do Paraná vendeu um terreno que ganhou de doação, no bairro Bom Retiro, para o Grupo Angeloni e este quer construir um hipermercado e quebrar comerciantes locais e mudar a estrutura do bairro, estamos juntos nessa empreitada para que o prefeito transforme em parque Bom Retiro. Está sendo formado uma Ação Civil Pública para embargar a obra com o fim que seja transformado em parque, para que nossos filhos e netos possam usufruir. Então se puder curtir e divulgar, agradecemos de coração. Obrigado e que DEUS abençoe."

(Grifo meu: editor Luan Mesan G.M.d.S.)


PARQUE BOM RETIRO:

A Causa mais Bonita da Cidade!

"Somente a mobilização de TODA A CIDADE poderá frear a destruição do #ParqueBomRetiro, uma das maiores áreas verdes preservadas de Curitiba e um legado extraordinário para nossos descendentes.

O imóvel no qual funcionou por 65 anos o antigo Hospital Psiquiátrico Bom Retiro perdeu em 2012 edificações relevantes para a paisagem e história da cidade, demolidas da noite para o dia pela ação covarde das autoridades municipais de patrimônio, que falharam em protegê-las.

Mas ainda há, ali, quase 40.000 m2 de mata nativa preservada, com árvores centenárias, três nascentes de água pura e dois pequenos córregos. E toda uma área descampada com potencial para o lazer, o esporte, a saúde, a educação e a cultura.

Esse é um tesouro AMBIENTAL de todos os curitibanos e, também, um PATRIMÔNIO IMATERIAL que pode manter VIVO, no meio urbano, a herança paisagística do hospital filantrópico espírita que deu nome a todo um bairro.

NESTE EXATO MOMENTO um pedaço enorme da área (desmembrada artificialmente) corre o risco de ter uma CRATERA ESCAVADA para a construção de um gigantesco hipermercado ANGELONI, colocando em risco este patrimônio ambiental e cultural que, mais do que privado, é direito paisagístico e imaterial de TODOS os curitibanos.

Junte-se a nós nesta causa: PARQUE BOM RETIRO, um parque INTEIRO, SEM hipermercado no meio."

https://www.facebook.com/parquebomretiro/photos/a.115474732431352.1073741825.115474692431356/1154785...

  • Sobre o autorAdmirador de Direito Constitucional, Civil e Teológico
  • Publicações509
  • Seguidores265
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações642
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-fep-vende-imovel-de-doacao-para-grupo-angeloni/514086698

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)