Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Ativismo Gay e LGBT se unem para desmoralizar tratamentos médicos e psicológicos

Em nome de uma Ideologia, o Movimento LGBT impede avanços médicos e tratamentos sociais dos gays não representados pela entidade

Paz a todos que lerem essa notícia opinativa.

Em Liminar, juiz do DF decide permitir tratamento psicológico para a reorientação sexual.

Observo um viés muito ideológico nos artigos publicados e, em especial, este aqui e isto me preocupa muito, pois em Nome de uma Ideologia qualquer foram mortos milhares e até milhões de seres humanos.

Acredito que está sendo pregado um preconceito reverso, ou seja, uma não aceitação de quem quer se tratar. Observem que nem todos os gays gostam de serem ou de terem esse sentimento e querem se abster de amores eróticos e prazeres confrontantes, pois assim também o fazem os evangélicos, que não são doentes, mas se abstém de praticar sua sexualidade de forma a escandalizar a sociedade e aquilo que acredita.

Todavia o Conselho Federal de Psicologia informa que o processo está em sua fase inicial e que vai recorrer da decisão liminar, lutando em todas as instâncias possíveis para a manutenção da Resolução 01/99.

Eita que o bicho ta pegando! NEM UM JUIZ FEDERAL PODE EXERCER SEU TRABALHO DE FORMA HONESTA QUE JÁ VEM O ATIVISMO LGBT DIZENDO QUE ISSO É ANTI-HUMANITÁRIO OU IMORAL.

O Conselho Federal de Psicologia está determinado a recorrer da liminar concedida pelo Juiz Federal Dr.Waldemar Cláudio de Carvalho, da Justiça Federal do Distrito Federal.

É que a autoridade motivada e curiosamente, ao avaliar a Ação Popular movida contra a Resolução 01/99, decidiu, em sede de liminar, acatar, mesmo que parcialmente, o pleito contido na referida Ação.

Para quem não lembra, a polêmica Resolução decretava que os profissionais da área de psicologia não deveriam atuar em serviços que propunham a Cura da Homossexualidade, a conhecida Cura Gay.

Com a medida judicial, mesmo mantendo parcialmente a Resolução 01/1999, o magistrado determinou que não haverá proibição e que os psicólogos devem atender clientes que buscam reorientação sexual.

Pense num debate bom e interessante, porém desleal!

LEMBREMOS QUE O ATIVISMO LGBT NÃO REPRESENTA TODOS OS GAYS QUE EXISTEM E TEM AQUELES QUE NÃO QUEREM SER DO JEITO QUE SÃO OU DESEJAM ABSTEREM-SE DOS DESEJOS CARNAIS EM PROL DA ESPIRITUALIDADE OU DA ACEITAÇÃO SOCIAL E AGORA O MOVIMENTO LGBT QUER IMEPDIR A MANIFESTAÇÃO DE VONTADE DOS QUE QUEREM SER TRATADOS (NÃO NECESSARIAMENTE DE DOENÇA, MAS DO PROBLEMA DE NÃO ACEITAÇÃO) E QUER IMPEDIR QUE A MEDICINA, QUE A PSICOLOGIA TRATE AQUELES QUE DESEJAM SER TRATADOS.

A matéria que li no JC, dizia:

Uma decisão do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, da Justiça Federal do Distrito Federal, acatou parcialmente, em caráter liminar, ação popular contra a Resolução 01/99 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que orienta os profissionais da área a não atuar em "serviços que proponham a cura da homossexualidade". Com a medida, segundo a própria CFP, o juiz permite a prática de atendimentos psicológicos e terapias para a reversão sexual.
No despacho, o juiz manteve a integralidade do texto da Resolução 01/99, mas determinou que o CFP a interprete de modo a não proibir que psicólogos façam atendimento buscando reorientação sexual.
Na audiência de justificativa prévia para análise do pedido de liminar, o Conselho Federal de Psicologia se posicionou contrário à ação, apresentando evidências jurídicas, científicas e técnicas que refutavam o pedido liminar.
Resolução
Na Resolução, fica determinado que a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão, que os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados e não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.
O Conselho Federal de Psicologia confirmou que irá recorrer da decisão.

Então, mesmo que não seja doença psicológica ser gay (ou sim ou não, pois não sou médico para afirmar algo e, ainda que o fosse, não estou na mente de um para dizê-lo; então uma coisa é ter um objeto de estudo extrínseco, outra é o fato de ser o objeto de estudo, pois somente um médico gay poderia afirmá-lo com mais vigor), se a pessoa tem o interesse de fazer tratamento para amenizar seu sentimento ou ainda abster-se para ser aceito pela sociedade (se assim desejar) ou por uma parte dela, ou por uma religião, ou ainda por DEUS (pra quem acredita que praticar atos homossexuais sejam pecado diante do Criador, na mesma igualdade dos demais pecados como acusar sem provas, mentir, dar falso testemunho, desonrar pai e mãe, comer excessivamente, cobiçar outro ser humano, adulterar ou pensar em adulterar e tantos outros existentes. Então pergunto, qual o problema de receber ajuda psicológica para conseguir manter-se o mais afastado da prática homossexual desejável e possível? Para que restringir o profissional de ter o poder de atender uma pessoa que assim desejar? Então agora passou de "caça as bruxas" para que as "bruxas caçem", pois se o gay quiser se tratar com psicólogo para amenizar sua dor (digo isso porque nem todos os gays se assumem como tal e nem todos deixam de se importar como a sociedade pensa ou como DEUS aceita), agora tem que fazer escondido, porque seu (ua) psicólogo (a) agora está restrito a tratá-lo de diversos problemas, menos este, que agora é proibido, é isso mesmo?!

Estão tratando o caso como se fosse um CRIME O PSICÓLOGO atender um ser humano que sente dores.

Estão sobrecarregando o ombro daqueles que tem desejo de se converterem de seus sentimentos. Então vocês que defendem a PROIBIÇÃO DO TRATAMENTO pensem agora naqueles que tem o desejo de abandonar a prática e o sentimento, tem que se tratar escondido e os psicólogos tem que fingir que não estão tratando esse problema (pode ainda nem ser doença, mas e se for um problema para a pessoa, não pode tratar) é isso mesmo?!

Acredito que isso que estão fazendo, de restringir a profissão de psicólogo e de impedir que gays que desejam se converter de seus desejos, assim o façam licitamente e caminhem para via do ilícito, pois agora tornou-se ILÍCITO CIVIL ser tratado a homossexualidade daqueles que não a querem.

ABSURDO AS AVESSAS.

Mas que falta de respeito e de profissionalismo do Ativismo Gay e LGBT, pois não representam todos, mas uma maioria que se impõe, portanto, a minoria dos gays serão perseguidos pelo próprio Ativismo que não os representam.

Por favor, pelo menos reflitam e parem para pensar e analisar.

Que DEUS abençoe a todos, em nome de JESUS CRISTO. Isso são sinais ocorrendo no mundo de que JESUS está voltando e não vai interessar o sexo ou manifestação dos desejos sexuais a hora que pessoas forem arrebatadas e transformadas em anjos com corpos celestes e outras fiquem aqui discutindo "picuinhas" e "caçando confusão".

Amém.

Publicado em 21/09/2017 às 16h30

  • Sobre o autorAdmirador de Direito Constitucional, Civil e Teológico
  • Publicações509
  • Seguidores265
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações761
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ativismo-gay-e-lgbt-se-unem-para-desmoralizar-tratamentos-medicos-e-psicologicos/501516247

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)